Nadal sofre, mas vence na estreia no US Open

Atual campeão, o espanhol Rafael Nadal sofreu mais do que o esperado para vencer em sua estreia no US Open. O número dois do mundo precisou de quase três horas para superar o casaque Andrey Golubev por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/1) e 7/5.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 23h31

Em fase irregular na temporada, Nadal mostrou seu conhecido poder de reação ao sair atrás no placar nos três sets. A virada mais difícil aconteceu na segunda parcial, quando o adversário chegou a ter cinco set points. O nervosismo, contudo, jogou contra Golubev, que vacilou nos pontos importantes.

Ao todo, o casaque acumulou 59 erros não forçados, contra apenas 16 do espanhol. Mesmo com as falhas, Golubev obteve seis quebras de saque, em dez oportunidades, contando principalmente com seu forte golpe de direita. Foram 41 bolas vencedoras, diante de 18 do número dois do mundo.

Depois do susto, Nadal enfrentará pela segunda rodada o francês Nicolas Mahut, que derrotou o colombiano Robert Farah por 3/6, 6/7 (4/7), 6/2, 6/4 e 6/0, na estreia.

Também avançaram nesta terça-feira o ex-Top 10 David Nalbandian, James Blake, Ivan Ljubicic, Fernando Verdasco e Nikolay Davydenko. Ainda pela rodada de abertura, venceram Steve Darcis, Florian Mayer, Juan Ignacio Chela e Stanislas Wawrinka.

O argentino Carlos Berlocq, por sua vez, despachou o espanhol Pere Riba e se credenciou para enfrentar o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.