Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Nadal supera Ferrer e conquista o penta em Barcelona

Espanhol é pentacampeão da competição no saibro com vitória sobre o compatriota por 2 sets a 0

Agencia Estado

26 de abril de 2009 | 13h40

O roteiro da decisão do Torneio de Barcelona não foi muito diferente de 2008. Novamente, o espanhol Rafael Nadal venceu o compatriota David Ferrer e confirmou sua supremacia no saibro, conquistando o pentacampeonato da competição. Desta vez, porém, o triunfo do número 1 foi ainda mais fácil, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h48 de jogo. Com a vitória, já são 25 seguidas no piso preferido de Nadal.

Se em 2008 Ferrer havia vencido um set, Nadal não deu esta chance para o número 13 do mundo neste domingo. No primeiro set, já quebrou por três vezes o saque do compatriota. Na segunda parcial, o jogo ficou mais equilibrado, mas Nadal voltou a conseguir a quebra em um momento decisivo, no 11.º game.

Com o favorito à frente no set, Ferrer não teve mais forças para buscar a virada. A derrota foi a sétima para o melhor do mundo, que perdeu apenas três vezes para o compatriota.

O título do Torneio de Barcelona é o quarto de Nadal em 2009. Neste ano, o espanhol já se sagrou campeão no Aberto da Austrália e nos Masters 1000 de Indian Wells e Montecarlo. O próximo torneio a ser disputado pelo tenista é o Masters de Roma, na semana que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.