Eugene Hoshiko/AP
Eugene Hoshiko/AP

Nadal supera Wawrinka e encara Del Potro em semifinal

Espanhol faz 2 a 0 no suíço no Torneio de Xangai

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 12h05

XANGAI - Rafael Nadal contou com a irregularidade do suíço Stanislas Wawrinka para avançar à semifinal do Masters 1000 de Xangai, nesta sexta-feira. O espanhol, de volta ao topo do ranking, sofreu no set inicial, mas não teve qualquer dificuldade para superar o rival na segunda parcial, fechando o jogo em 7/6 (12/10) e 6/1.  Em busca de sua 14ª final do ano, Nadal terá pela frente o argentino Juan Martín del Potro. O desafiante do número 1 do mundo avançou ao eliminar mais cedo o também espanhol Nicolas Almagro por duplo 6/3. A outra semifinal terá o sérvio Novak Djokovic e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Nadal e Wawrinka fizeram um duelo equilibrado no primeiro set. Embalado pelos bons resultados no piso duro, o suíço chegou a ter um set point no saque do favorito, mas não aproveitou sua chance.  Sem desanimar, Wawrinka manteve a consistência e levou a disputa para um apertado tie-break. Os dois tenistas alternaram bons e maus momentos, embora Nadal mantivesse o domínio. No entanto, precisou de quatro set points para fechar a primeira parcial.

Após o revés, o suíço perdeu confiança e caiu de rendimento. Fulminante, Nadal aproveitou o momento favorável e abriu 5/0 no placar, com rapidez. Wawrinka ainda conseguiu vencer um game antes de ser eliminado do torneio chinês.  Com a queda, o suíço perdeu a chance de somar mais pontos no ranking da temporada para abrir vantagem sobre o compatriota Roger Federer. Os dois tenistas da Suíça fazem uma disputa direta por uma das vagas do ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no próximo mês. No ranking do ano, a ser atualizado na segunda, Wawrinka aparecerá na frente de Federer, na 7ª colocação.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de XangaiNadalWawrinka

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.