23 de fevereiro de 2014 | 09h17
O Rio Open é o primeiro torneio que Nadal disputa desde a final do Aberto da Austrália, em 26 de janeiro. A condição física preocupa, e o jogador entrará em quadra para a decisão pouco mais de 18 horas após vencer Andujar pela semifinal.
"Eu espero estar bem. Creio que as condições de jogo são melhores para ele, que é um jogador agressivo", comentou Nadal, logo após o jogo. O espanhol explicou a dor que sentiu na mão durante o terceiro set. "Foi uma cãibra, creio que por desidratação, mas acredito que não será problema (para a decisão)."
Já Pablo Andujar lamentou a derrota, mas se mostrou satisfeito pelo atuação. "Foi uma das melhores partidas da minha vida, quem sabe a melhor", afirmou. "Mas lamento ter tido dois match points e não ter aproveitado".
Questionado sobre por que não tinha conseguido a vitória mesmo que ele mesmo afirmasse ser aquela uma de suas melhores partidas da carreira, Andujar não titubeou na resposta. "É muito fácil de responder: esse jogo era contra Rafa Nadal", resumiu.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.