Nadal vence com facilidade na estreia em Barcelona

O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, iniciou sua campanha em busca pelo quinto título consecutivo do Torneio de Barcelona com uma vitória fácil por 6-2 e 6-2 sobre o qualifier português Frederico Gil, nesta quarta-feira.

REUTERS

22 de abril de 2009 | 14h06

O espanhol, primeiro cabeça-de-chave, quebrou o serviço de Gil no terceiro game do primeiro set e avançou para as oitavas-de-final com mais três quebras na quadra de saibro da capital catalã.

Nadal enfrentará agora o vencedor da partida entre o francês Richard Gasquet e o belga Christophe Rochus por uma vaga nas quartas-de-final.

Nadal, que estreou direto na segunda rodada, tornou-se o primeiro tenista a conquistar o Masters de Monte Carlo cinco vezes seguidas ao derrotar o sérvio Novak Djokovic na final de domingo.

Ele é o favorito absoluto para conquistar o pentacampeonato consecutivo também no Aberto da França.

O russo Nikolay Davydenko, terceiro pré-classificado em Barcelona, avançou para a terceira rodada em Barcelona ao vencer o francês Arnaud Clement por 7-6 e 6-2.

Também pela segunda rodada, Tommy Robredo, espanhol sexto cabeça-de-chave, venceu o argentino Gastón Gaudio por 7-6 e 6-1. O também argentino David Nalbandian passou pelo russo Igor Kunitsyn por 7-5 e 6-4 em outra partida da segunda rodada.

(Reportagem de Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISBARCELONANADAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.