Nadal vence compatriota Gimeno-Traver na estreia em Barcelona

O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, começou nesta quarta-feira uma busca pelo sexto título em sete anos no Aberto de Barcelona com uma contundente vitória por duplo 6-1 sobre seu compatriota Daniel Gimeno-Traver, na segunda rodada do torneio.

REUTERS

20 de abril de 2011 | 16h51

O principal cabeça-de-chave, que no domingo conquistou o sétimo título consecutivo no Masters de Monte Carlo -- primeiro torneio da série de saibro da ATP --, ampliou seu retrospecto incrível na superfície para 182 vitórias em 188 jogos.

O próximo adversário de Nadal será contra o colombiano Santiago Giraldo, nas oitavas de final do torneio conhecido como Conde de Godó.

Nadal, atual dono dos títulos de Wimbledon, Roland Garros e do Aberto dos EUA, selou a vitória em seu segundo match point com um golpe de direita sem chances de defesa para Gimeno-Traver, número 60 do ranking da ATP.

"Fiz uma boa partida", disse Nadal em entrevista à TV espanhola. "Ele cometeu provavelmente mais erros que eu, e pude tirar o máximo proveito disso. Estou muito contente por voltar aqui a Barcelona depois de não poder jogar na última vez", acrescentou o tenista, de 24 anos, que não jogou na Catalunha em 2010 por conta de uma contusão.

(Texto de Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISBARCELONANADAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.