Claude Paris/AP
Claude Paris/AP

Nadal vence Djokovic e conquista penta em Montecarlo

Número 1 do mundo se recupera após derrota em Miami e iguala marca de Roger Federer em Masters

AE, Agencia Estado

19 de abril de 2009 | 12h19

O espanhol Rafael Nadal confirmou seu favoritismo e conquistou neste domingo o título do Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro, ao derrotar o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1, em 2 horas e 43 minutos.

Com a vitória, Nadal se tornou pentacampeão em Montecarlo e passou a ter 14 títulos do tipo Masters, igualando a marca do suíço Roger Federer. Na campanha da conquista, o espanhol superou o argentino Juan Ignacio Chela, o equatoriano Nicolás Lapentti, o croata Ivan Ljubicic e o britânico Andy Murray antes do duelo com Djokovic.

A partida começou com uma quebra de serviço para cada tenista. Djokovic conseguiu nova quebra no quarto game e abriu 3/1. Porém, cometendo muitos erros (foram 17 apenas no primeiro set), perdeu os cinco games seguintes. Assim, Nadal fechou o set em 6/3. 

Djokovic, no entanto, começou melhor no segundo set e conseguiu duas quebras de serviço, abrindo 4/1. Com 12 winners, contra apenas três de Nadal, venceu a parcial por 6/2, empatando o duelo.

O set decisivo, porém, foi dominado por Nadal, que teve dificuldade apenas para confirmar o seu serviço no primeiro game. Depois, conseguiu duas quebras de serviço e fechou o jogo em 6/1, confirmando o apelido de Rei do Saibro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.