Nadal vence Ferrer e conquista sexto título em Barcelona

O número um do mundo, Rafael Nadal, confirmou sua esmagadora superioridade no saibro ao vencer seu compatriota espanhol David Ferrer por 6-2 e 6-4 e conquistar o título do Aberto de Barcelona pela sexta vez em sete anos neste domingo.

REUTERS

24 de abril de 2011 | 13h58

Nadal, que já tinha vencido Ferrer em outra final na semana passada, no Masters de Monte Carlo, fez uma brutal demonstração de jogadas ofensivas e uma quase impecável defesa para se tornar o primeiro tenista da era moderna a vencer dois torneios por pelo menos seis vezes.

A campanha de Nadal em Barcelona, onde ele venceu Ferrer nas partidas finais de 2008 e 2009, foi interrompida por sua ausência no ano passado por conta de lesão, enquanto seu triunfo em Mônaco foi o sétimo consecutivo no torneio.

"É incrível voltar aqui ao meu torneio e aos meus torcedores, depois de não poder disputar no ano passado", disse Nadal à televisão espanhola.

"Estou muito, muito feliz por vencer e lamento por David, que está tendo um ano fantástico e merece um título", acrescentou.

O mais recente sucesso de Nadal na areia vermelha foi o 31o título do espanhol no saibro, colocando-o um lugar à frente de Bjorn Borg e Manuel Orantes na lista de maiores vencedores de todos tempos, em terceiro lugar, abaixo de Guillermo Vilas (45) e Thomas Muster (40).

Tudo o que sabemos sobre:
TENISBARCELONANADALFERRER*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.