Horacio Villalobos/EFE
Horacio Villalobos/EFE

Nadal vence Hewitt e vai às oitavas de final em Roland Garros

Número 1 do mundo não tomou conhecimento do australiano e segue em busca do pentacampeonato

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 12h46

O espanhol Rafael Nadal continua sem ter dificuldades em seu caminho rumo ao pentacampeonato de Roland Garros. Nesta sexta-feira, nem mesmo o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do ranking mundial, foi capaz de exigir muito do atual líder da lista da ATP.

Veja também:

linkDjokovic vence jogo interrompido e está na terceira rodada  

linkGonzález e Verdasco vão às oitavas em Roland Garros

especialTeste seus conhecimentos sobre Roland Garros

Depois de apenas 1h50min de disputa, Nadal fechou o confronto em três sets, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1. Foi a 31ª vitória do espanhol no Grand Slam francês, onde jamais foi derrotado. Desde a final de 2007 ele não perde um set no saibro parisiense.

Com a vitória, o número 1 do mundo garante vaga nas oitavas de final do torneio. Na próxima fase, ele terá pela frente o vencedor do confronto entre seu compatriota David Ferrer e o sueco Robin Soderling, que jogam nesta sexta.

Do mesmo lado da chave, o croata Marin Cilic e o romeno Victor Hanescu também conseguiram vitórias por três sets, e garantiram lugar entre os 16 melhores da competição.

Cilic, cabeça-de-chave número 13, superou o checo Radek Stepanek com relativa facilidade. Diante de um adversário mais experiente, o jovem de 20 anos se impôs com parciais de 6/1, 7/6 (7/4) e 6/3.

Hanescu, por sua vez, calou a torcida francesa ao eliminar Gilles Simon, cabeça-de-chave 7 e número 1 do país no ranking da ATP. O romeno venceu com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, diante de um rival fisicamente desgastado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.