Nadal vence Tsonga e coloca Espanha na final da Davis

Rafael Nadal confirmou o seu favoritismo e colocou neste domingo a Espanha na final da Copa Davis. Em Córdoba, o número 2 do mundo derrotou Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/4, em 2 horas e 17 minutos, e fez 3 a 1 para a equipe espanhola no confronto com a França.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2011 | 10h06

Nadal não deu qualquer chance a Tsonga e aplicou um "pneu" no primeiro set ao obter três quebras de serviço. O espanhol manteve o domínio na segunda parcial, conseguiu duas quebras de saque e não permitiu que o adversário tivesse sequer um break-point. Assim, triunfou por 6/2.

Tsonga ainda equilibrou o duelo no terceiro set, mas Nadal, mais consistente, obteve uma quebra de saque, o que foi suficiente para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 3 a 0, garantindo a classificação da Espanha para a final da Copa Davis. Agora, os espanhóis vão enfrentar o vencedor do duelo entre Sérvia e Argentina, que está sendo realizado em Belgrado.

Na série contra a França, a Espanha abriu 2 a 0 na sexta-feira, com as vitórias de Nadal e David Ferrer sobre Richard Gasquet e Gilles Simon, respectivamente, em partidas de simples. No sábado, os franceses ganharam o jogo de duplas, com Tsonga e Michael Llodra superando Feliciano Lopez e Fernando Verdasco. Neste domingo, porém, Nadal sepultou qualquer esperança da França e colocou a Espanha na final da Copa Davis.

BÉLGICA x ÁUSTRIA - A Áustria garantiu presença na elite da Copa Davis em 2012 com a vitória deste domingo de Jurgen Melzer sobre o belga Oliver Rochus por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3, em partida realizada na Antuérpia. Assim, os austríacos fizeram 3 a 1 no confronto, válido pela repescagem do Grupo Mundial do torneio.

Na sexta-feira, Andreas Haider-Maurer bateu Xavier Malisse e Steve Darcis superou Melzer, deixando o confronto empatado. A Áustria abriu vantagem no sábado, com o triunfo de Alexander Peya e Oliver Marach sobre Darcis e Rochus. Agora, com Melzer, definiu o confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.