23 de abril de 2009 | 15h10
A fase do argentino David Nalbandian não é mesmo nada boa. Ainda sem brilhar em 2009, o número 15 do ranking da ATP está fora do Torneio de Barcelona, devido a uma lesão no quadril, que o persegue há semanas. Com o corte, ele deixa caminho livre para o anfitrião Rafael Nadal que, sem jogar, já está na semifinal do Masters 500.
Veja também:
Nadal massacra belga e avança às quartas em Barcelona
Ferrer e Robredo agendam duelo espanhol em Barcelona
Checo Radek Stepanek teve trabalho para vencer no Masters 500
Na manhã desta quinta-feira, Nalbandian se classificou à próxima fase do torneio ao bater sem dificuldade o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
"Há algumas semanas, Nalbandian vem sofrendo com uma lesão no quadril. Começou o torneio com dores, que foram piorando com os jogos. Atualmente, ele não tem condições de disputar uma partida intensa como a das quartas-de-final", disse o médico espanhol Angel Ruiz-Cotorro.
Para Albert Costa, diretor esportivo do torneio, o abandono é uma notícia triste para a competição. "É um jogador de muita qualidade. A partida com Nadal seria ótima e tinha gerado uma grande expectativa, mas sabemos que estas coisas acontecem", afirmou.
O retrospecto de Nalbandian contra Nadal em Masters é considerado raro, um dos melhores do ranking da ATP. O argentino tem duas vitórias (em Paris e Madri, ambas em 2007) e apenas uma derrota, justamente a última, neste ano, na segunda rodada de Indian Wells, depois de salvar cinco match points no segundo set.
O espanhol Rafael Nadal tenta o quinto título consecutivo no Torneio de Barcelona. A última derrota do espanhol no saibro catalão foi em 2003, quando perdeu para o Alex Corretja. Desde então, são 22 vitórias seguidas.
(com agência EFE)
Encontrou algum erro? Entre em contato