Nalbandian arrasa polonês na estreia em Miami

O argentino David Nalbandian estreou com uma vitória fácil no Masters 1000 de Miami nesta quarta-feira. O ex-número 3 do mundo passou pelo polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora de jogo. Na segunda rodada, ele enfrentará o sérvio Viktor Troicki.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 21h00

Atual 161 do ranking, Nalbandian está retornando ao circuito nesta temporada depois de se recuperar de uma cirurgia no quadril. No início do mês, ele ajudou a Argentina a se classificar na Copa Davis, após viajar de última hora para Estocolmo, sede do confronto com a Suécia.

Nesta quarta, Nalbandian mostrou que está próximo de sua melhor forma. Ele chegou a ter alguma dificuldade no primeiro set, quando teve o saque quebrado pelo polonês. Mas o argentino reagiu, faturou duas quebras e abriu vantagem no jogo.

Na segunda parcial, dominou com tranquilidade, embora tenha colocado em quadra apenas 43% do primeiro serviço. Dessa vez, ele não teve o saque ameaçado em nenhum momento e impôs outras duas quebras ao rival.

Já o croata Mario Ancic, que também tenta se reerguer no circuito, voltou a decepcionar e caiu logo em sua estreia, diante do francês Jeremy Chardy por duplo 6/4. O francês Richard Gasquet protagonizou outra zebra, ao ser eliminado pelo belga Olivier Rochus por 7/6 (7/2), 1/6 e 6/4.

O americano Taylor Dent, uma das revelações deste início de temporada, não desapontou a torcida em sua estreia. Superou o alemão Rainer Schuettler por 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, Dent terá uma tarefa mais árdua. Ele enfrentará o espanhol Rafael Nadal, número quatro do mundo.

Ainda pela primeira rodada, Benjamin Becker eliminou Simon Greul por 6/3 e 6/2, em duelo de alemães. Seu compatriota Florian Mayer também avançou à segunda rodada, ao superar o suíço Marco Chiudinelli por 7/6 (7/2), 1/6 e 6/2.

O espanhol Daniel Gimeno-Traver ganhou de Andrey Golubev, do Casaquistão, por 6/3 e 6/4, enquanto o russo Igor Andreev despachou o belga Xavier Malisse por duplo 6/4. Michael Llodra, da França, venceu o americano Ryan Harrison por duplo 6/2.

Já o francês Paul-Henri Mathieu caiu diante do ucraniano Iliya Marchenko por 6/3 e 7/6 (7/3). Sergiy Stakhovsky defendeu a honra da Ucrânia ao superar o checo Jan Hajek por 6/3, 5/7 e 7/5.

Ainda nesta quarta, o austríaco Daniel Koellerer derrotou o belga Christophe Rochus por 4/6, 6/3 e 6/2, enquanto o espanhol Guillermo Garcia-Lopez eliminou o francês Arnaud Clement por 7/6 (7/4) e 6/2. E o argentino Eduardo Schwank contou com o abandono do francês Marc Gicquel para avançar no torneio. Schwank liderava o primeiro set por 4/3 quando o rival desistiu da partida.

BRASILEIRO - Após furar o qualifying, Ricardo Mello, 109.º do mundo, conheceu nesta quarta seu primeiro adversário na chave principal em Miami. Ele enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, 114.º do ranking. A data e o horário do jogo ainda não foram confirmados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.