Arquivo/AE
Arquivo/AE

Nalbandian é operado e deixa as quadras por quatro meses

Atual número 19 do ranking, argentino passou pela mesma cirurgia que o brasileiro Gustavo Kuerten em 2004

Redação ,

14 de maio de 2009 | 10h22

O tenista argentino David Nalbandian foi operado com sucesso de um problema de estabilidade no quadril e ficará quatro meses sem jogar. O problema é semelhante ao ocorrido com o brasileiro Gustavo Kuerten, que o levou a duas intervenções cirúrgicas e, posteriormente, abandonar o esporte.

 

O procedimento foi realizado na cidade espanhola de Barcelona pelo especialista americano Marc Philippon, que operou Guga em 2004, e por Jaume Vilaró, sob a supervisão do médico particular de Nalbandian, Ángel Ruiz-Cotorro. A operação durou quase três horas.

 

Na cirurgia foi reconstituído o labrum, cartilagem no quadril que ajuda na estabilidade ao produzir a fricção ideal nesta articulação, que suporta muito peso e tem categoria ampla de mobilidade.

 

O tenista deverá permanecer em repouso absoluto até a recuperação total da área, para só depois iniciar tratamento físico. A primeira parte do processo será em Barcelona, e no fim de maio ele viajará à Argentina para continua o trabalho para voltar às quadras.

 

Após muito tempo entre os dez primeiros, Nalbandian caiu para o 19.º lugar no Ranking da ATP e, com o tempo de recuperação, deverá perder ainda mais posições.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.