Nalbandian joga duas vezes e vai à semifinal em Queen's

O argentino David Nalbandian precisou entrar em quadra para duas partidas nesta sexta-feira na chave de simples do Torneio de Queen''s, em Londres. Apesar do desgaste, venceu os dois jogos, contra o francês Edouard Roger-Vasselin e o belga Xavier Malisse, e avançou às semifinais do torneio jogado na grama inglesa.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2012 | 17h02

No primeiro jogo do dia para Nalbandian, Roger-Vasselin deu trabalho para o argentino, que precisou de mais de duas horas para vencer por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. À tarde, mais duas horas em quadra para bater Malisse também em três sets, com 4/6, 7/6 (7/2) e 6/4.

Nas semifinais, Nalbandian vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, que chegou à esta etapa em Queen''s depois vencer, também nesta sexta-feira, o sul-africano Kevin Anderson, nono cabeça de chave, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Outro que fez dois jogos nesta sexta-feira foi o taiwanês Yen-Hsun Lu, que começou o dia surpreendendo o sérvio Janko Tipsarevic, terceiro cabeça de chave, em três sets, parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7/5). Depois, porém, ele não aguentou o cansaço e desistiu da partida contra o croata Marin Cilic quando o rival já tinha 6/4 e 2/0 no placar.

Classificado sem precisar jogar uma partida inteira nesta sexta, Cilic encara na semifinal o norte-americano Sam Querrey, que despachou o croata Ivan Dodig por 2 a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Queens

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.