Nalbandian sente lesão e deixa Torneio de Buenos Aires

O Torneio de Buenos Aires perdeu, nesta quinta-feira, o jogador de maior destaque. Com uma lesão muscular na perna direita, sofrida durante a dramática vitória sobre o espanhol Daniel Gimeno-Traver, na última quarta, o argentino David Nalbandian optou por abandonar a competição dentro de casa.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 23h45

Atual número 140 do mundo, Nalbandian deixa o torneio nas quartas de final e permite, assim, que o espanhol Albert Montañes se classifique automaticamente às semifinais. O argentino, que voltava às competições após nove meses se recuperando de uma cirurgia no quadril, perderá também o Torneio de Acapulco, no México, e a disputa da primeira rodada da Copa Davis.

"É uma lesão de três milímetros no adutor (músculo) de sua perna direita", disse Walter Mira, coordenador-geral do departamento médico do Torneio de Buenos Aires. Nalbandian precisará de sete a 10 dias de descanso completo para se recuperar totalmente.

Em quadra, outro tenista de renome internacional foi eliminado. O espanhol Carlos Moya foi derrotado pelo argentino Horacio Zeballos, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBuenos AiresDavid Nalbandian

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.