Jason Szenes/EFE
Jason Szenes/EFE

Naomi Osaka só precisa de 1h12 para garantir vaga nas quartas de final do US Open

Tenista japonesa supera Anett Kontaveit por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

Redação, Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2020 | 09h20

A japonesa Naomi Osaka, décima do ranking mundial, venceu, nesta segunda-feira, as estoniana Anett Kontaveit (22ª colocada), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e garantiu presença nas quartas de final do US Open.

"Acho que consegui manter um bom nível para conseguir fazer uma das melhores partidas neste curto ano", disse a jogadora, de 22 anos, ganhadora do tradicional Grand Slam norte-americano em 2018, que precisou de 1h12 para obter a vitória.

Osaka não teve problemas para manter seu serviço na partida e ainda conseguiu colocar 21 pontos vencedores e mais quatro "aces" (ponto de saque). Foi a quinta vitória consecutiva da jogadora asiática sobre Kontaveit.

Nas quartas de final, Osaka terá pela frente a norte-americana Shelby Rogers, número 113 do mundo, que surpreendeu ao vencer a checa Petra Kvitova, 12ª no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (8/6).

Apesar de não ser considerada a favorita pela crítica internacional, Rogers, de 27 anos, venceu os três jogos já disputados com Osaka.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.