Nick Kyrgios bate Milos Raonic e faz semifinal em Miami contra Kei Nishikori

Pela primeira na sua carreira profissional, o australiano Nick Kyrgios, de apenas 20 anos, está em uma semifinal de Masters 1000. Nesta quinta-feira, em Miami, nos Estados Unidos, o atual número 26 do ranking da ATP se impôs com autoridade contra o canadense Milos Raonic, 12.º do mundo, e venceu por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 44 minutos.

Estadão Conteúdo

31 de março de 2016 | 11h24

Com a segunda vitória em quatro confrontos contra o tenista do Canadá, Kyrgios atingirá na próxima semana a melhor colocação da carreira no ranking - estará no Top 20 da ATP. Além disso, será o melhor australiano da lista, ultrapassando Bernard Tomic, atualmente o 20.º colocado.

O seu rival nesta sexta-feira será o japonês Kei Nishikori, que mais cedo travou uma batalha para derrotar o francês Gael Monfils por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/5), em quase 2 horas e 30 minutos de duelo. O confronto direto entre os dois está 1 a 0 para o tenista do Japão.

A outra disputa por um lugar na decisão em Miami terá o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, contra o belga David Goffin.

FEMININO - Na outra chave da competição em Miami, a bielo-russa Victoria Azarenka segue em grande fase. Campeã em Indian Wells há pouco mais de 15 dias, chegou nesta quinta-feira à decisão com a vitória sobre a alemã Angelique Kerber, atual vencedora do Aberto da Austrália, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Na final, jogará contra a russa Svetlana Kuznetsova, que garantiu o retorno à decisão do torneio após 10 anos. Para tanto, superou a suíça Timea Bacsinszky também por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
ATPBernard TomicTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.