Arquivo/AE
Arquivo/AE

Nikolay Davydenko desiste de torneio na Áustria

Russo, número 10 do ranking, sofre com uma lesão muscular na perna esquerda e abandonou a competição

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 11h31

O russo Nikolay Davydenko, número 10 do mundo, anunciou nesta terça-feira sua desistência do Torneio de Kitzbuehel, na Áustria, por causa de uma lesão muscular na perna esquerda - a mesma que já o havia obrigado a abandonar o Masters 1000 de Madri, na semana passada, antes de enfrentar Andy Roddick pelas oitavas de final.

A desistência coloca em risco a presença de Davydenko em Roland Garros, que começa no domingo. O russo era o único top 10 que jogaria nesta semana, enquanto os demais preferiram descansar e treinar para o segundo Grand Slam da temporada.

Cabeça-de-chave número 1 e três vezes campeão do torneio, em 2005, 2006 e 2008, Davydenko foi substituído pelo chileno Paul Capdeville, que acabou derrotado pelo argentino Diego Junqueira por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Nas oitavas-de-final, o argentino enfrentará o austríaco Daniel Koellerer, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci.

O austríaco Jurgen Melzer, segundo cabeça-de-chave e número 26 do mundo, se classificou com facilidade para a segunda rodada, ao derrotar o português Frederico Gil por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/0 - ele chegou a estar perdendo por 3/1 no primeiro set, e depois ganhou 11 games seguidos. Na segunda rodada, vai enfrentar o argentino Agustin Calleri, que eliminou Lu Yen-Hsun, de Taiwan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.