Nikolay Davydenko vai às quartas de final no ATP de Stuttgart

Cabeça-de-chave número 2 do torneio, russo venceu o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com duplo 6/3

AE, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 11h58

O russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave número 2 do ATP de Stuttgart, avançou nesta quinta-feira às quartas de final do torneio. Ele derrotou o alemão Michael Berrer, convidado da organização, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Na próxima fase, Davydenko terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que se beneficiou com a desistência do francês Paul-Henri Mathieu. Fognini venceu o primeiro set por 6/4 e a segunda parcial estava empatada por 1 a 1 quando Mathieu abandonou a partida.

Do outro lado da chave, o veterano local Nicolas Kiefer superou seu compatriota Simon Greul com 2 a 0, em parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, ele pode fazer novo confronto alemão com Philipp Kohlschreiber, que ainda enfrenta o polonês Lukasz Kubot.

O principal favorito ao título do torneio é o francês Gilles Simon, que enfrenta o alemão Mischa Zverev ainda nesta quinta-feira. Caso avance, o número 7 do ranking mundial terá pela frente o compatriota Jeremy Chardy, que bateu Martín Vassallo Argüello de virada, com 2/6, 6/3 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.