PUBLICIDADE

Publicidade

Nishikori aplica 'pneu', mas sofre para bater italiano e avançar em Montecarlo

Tenista japonês precisou de 1 hora e 46 minutos para vencer Andreas Seppi em três sets

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O japonês Kei Nishikori avançou às quartas de final do Masters 1000 de Montecarlo nesta quinta-feira. Número 36 do mundo, ele arrancou bem, levou um susto na sequência, mas garantiu o triunfo sobre o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/3, em 1h46min de confronto.

+ Nadal arrasa russo e avança para enfrentar algoz de Djokovic em Monte Carlo

+ Bruno Soares cai em estreia nas duplas e Brasil dá adeus em Monte Carlo

Ex-Top 5, Nishikori luta para voltar à melhor forma em Montecarlo, após sofrer com lesões nos últimos meses. Nesta quinta, ele apresentou muitos altos e baixos ao longo da partida, mas fez valer sua maior qualidade diante do tenista número 62 do mundo.

O japonês Kei Nishikori. Foto: Sebastien Nogier/EFE

Nishikori aproveitou quatro das nove oportunidades de quebra que teve, mas também cedeu nove break points a Seppi, que confirmou dois. Melhor para o japonês, que desempatou o confronto direto entre eles vencendo pela terceira vez, enquanto o italiano levou a melhor em duas.

Agora, Nishikori deverá ter um confronto mais complicado pelas quartas de final. Ele vai encarar o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 2, que sequer precisou entrar em quadra nas oitavas para avançar, graças à desistência de seu adversário, o canadense Milos Raonic.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.