Pedro Pardo/AFP
Pedro Pardo/AFP

Nishikori estreia com vitória em Acapulco; Ferrer também triunfa

Em boa fase, japonês derrota Alejandro Gonzales por 2 sets a 0 e chega a 200 vitórias na ATP. Outros favoritos também vencem

Estadão Conteúdo

25 de fevereiro de 2015 | 09h53

O japonês Kei Nishikori confirmou o bom momento para vencer o colombiano Alejandro Gonzales por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e estrear com vitória no Torneio de Acapulco (México), na noite de terça-feira. Número 5 do ranking mundial, ele é o primeiro cabeça de chave da competição.

O triunfo foi o 200.º da carreira de Nishikori na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), onde agora sustenta um estatística de 200 vitórias e 107 derrotas. Na segunda rodada, ele vai buscar a 201.ª contra o taiwanês Yen-Hsun Lu, número 61 do mundo, que passou pelo dominicano Victor Estrella Burgos na terça.

Outro que estreou vencendo foi o espanhol David Ferrer. Segundo cabeça de chave, o campeão do Brasil Open, no domingo, passou pelo holandês Igor Sijsling, apenas o 132.º do mundo, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Foi a 14.ª vitória de Ferrer na temporada, contra apenas uma derrota - para Nishikori, nas oitavas do Aberto da Austrália.

Todos os favoritos que jogaram terça em Acapulco ganharam. O búlgaro Grigor Dimitrov precisou de três sets para ganhar do sérvio Filip Krajinovic, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/0, enquanto o croata Ivo Karlovic ganhou do russo Teymuraz Gabashvili, também em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

Na segunda rodada, Ferrer paga o australiano Marinko Matosevic, Dimitrov encara o norte-americano Ryan Harrison e Karlovic joga contra o sérvio Dusan Lajovic. O ucrianiano Alexandr Dolgopolov, o sul-africano Kevin Anderson, o colombiano Santiago Giraldo e o alemão Benjamin Becker, os demais cabeças de chave de Acapulco, também estão na segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.