AFP
AFP

Nishikori supera norte-americano de virada na estreia em Tóquio

Japonês venceu por 4/6, 6/2 e 6/2, pela primeira rodada

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2016 | 10h56

Cabeça de chave número 1, o japonês Kei Nishikori precisou de uma virada para não frustrar a torcida local no Torneio de Tóquio, nesta segunda-feira, e superar o lucky-loser norte-americano Donald Young por 4/6, 6/2 e 6/2, pela primeira rodada do evento de nível ATP 500.

Nishikori iria estrear diante de Nicolas Almagro, mas o tenista espanhol desistiu de disputar o torneio antes do seu início. Young, que perdeu no qualifying para Ryan Harrison, então herdou a vaga de Almagro e quase aprontou uma zebra.

O número 81 do mundo venceu o primeiro set diante do quinto colocado no ranking da ATP, mas não conseguiu manter a vantagem inicial. O japonês se aproveitou dos vários erros de Young, o que incluiu cinco duplas faltas, para obter a virada e fazer 4 a 0 no confronto direto com o norte-americano.

O próximo adversário de Nishikori será o português João Sousa, o número 34 do mundo, que também triunfou de virada nesta segunda-feira, por 4/6, 6/3 e 6/3, para superar o eslovaco Martin Klizan (33º colocado no ranking).

Cabeça de chave número 4, e 11º colocado no ranking, o croata Marin Cilic superou o francês Benoit Paire, número 37 do mundo e vice-campeão em Tóquio no ano passado, por 6/0, 4/6 e 6/3.

Nas oitavas de final, Cilic terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco. O número 46 do mundo derrotou nesta segunda-feira o japonês Go Soeda, que veio do qualifying e ocupa o 131º lugar no ranking da ATP, por 6/7 (2/7), 6/3 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.