Nishikori vence e Ferrer cai na estreia no Torneio de Halle

Sem sucesso nesta curta temporada de grama no circuito profissional, o espanhol David Ferrer voltou a decepcionar nesta segunda-feira. O ex-Top 10 foi eliminado logo na estreia no Torneio de Halle, de nível ATP 500, na Alemanha. Já o japonês Kei Nishikori, segundo cabeça de chave, venceu na rodada de abertura.

Estadão Conteúdo

13 de junho de 2016 | 20h22

Ferrer caiu diante do italiano Andreas Seppi, outro tenista que não costuma brilhar na grama, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O espanhol vinha de campanha irregular em Hertogenbosch, que abriu a temporada de grama ao lado de Stuttgart na semana passada. Na competição holandesa, Ferrer perdeu na segunda rodada.

Já Nishikori espantou a zebra na estreia. Para tanto, precisou suar porque o francês Lucas Pouille fez bom jogo, chegando a vencer o set inicial. Assim, o japonês mostrou poder de superação para virar o marcador, por 6/7 (5/7), 6/1 e 6/4. Seu próximo adversário vai sair do confronto entre o alemão Florian Mayer e o norte-americano Brian Baker.

Outro cabeça de chave a entrar em quadra nesta segunda foi o belga David Goffin. O quinto pré-classificado precisou de três sets para superar o croata Borna Coric, em duelo da nova geração do tênis profissional. Goffin levou a melhor pelo placar de 7/6 (7/5), 6/7 (3/7) e 6/4.

Em outros duelos disputados nesta segunda, o alemão Benjamin Becker despachou o letão Ernests Gulbis por 7/5 e 6/3, enquanto o ucraniano Sergiy Stakhovsky superou o norte-americano Denis Kudla por 7/5, 4/6 e 6/3.

Principal favorito ao título, o suíço Roger Federer só deve estrear na quarta-feira, na defesa do seu tricampeonato. O número três do mundo, que ao todo tem oito troféus na grama de Halle, vai enfrentar na primeira rodada o alemão Jan-Lennard Struff.

Tentando recuperar o ritmo, após se recuperar de lesão nas costas, Federer voltou a competir na semana passada, depois de ficar de fora de Roland Garros. Em Stuttgart, o suíço perdeu na semifinal para o austríaco Dominic Thiem, que acabou ficando com o troféu na decisão.

INGLATERRA - Nesta segunda semana de torneios na grama, teve início nesta segunda o Torneio de Queen's, considerado o preparatório mais tradicional para Wimbledon. Disputado na mesma cidade de Londres, a competição de nível ATP 500 contou com apenas três partidas nesta segunda.

O destaque ficou por conta da queda precoce do francês Richard Gasquet, derrotado pelo norte-americano Steve Johnson 7/6 (7/2) e 6/2. Em outro confronto, o sul-africano Kevin Anderson bateu o checo Jiri Vesely por 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5). Ainda nesta segunda, o canadense Vasek Pospisil venceu o alemão Tobias Kamke por 3/6, 7/5 e 6/3.

Atual campeão, o escocês Andy Murray fará sua estreia nesta terça. Ele terá pela frente o embalado francês Nicolas Mahut, que se sagrou campeão na grama de Hertogenbosch nesta segunda, em partida adiada de domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.