Will Dickey/AP - 3/2/2013
Will Dickey/AP - 3/2/2013

No Challenger de Dallas, Bellucci perde 5.ª partida seguida na estreia

Brasileiro foi eliminado por Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (8/10) e 6/4

AE, Agência Estado

13 de março de 2013 | 20h21

DALLAS - Thomaz Bellucci voltou a ser derrotado em uma estreia. Desta vez, o número 1 do Brasil caiu na rodada de abertura de um torneio challenger, de nível abaixo das competições da ATP. Em Dallas, ele foi eliminado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (8/10) e 6/4.

Ao ser eliminado, Bellucci acumulou a quinta derrota consecutiva, agravando o seu pior início de temporada desde que começou a disputar os torneios profissionais. Foram quatro revezes seguidos somente em estreias - Buenos Aires, Acapulco, Indian Wells e Dallas. Neste ano, o brasileiro faturou apenas três vitórias em 11 jogos.

Foi justamente por causa de uma derrota na estreia, em Indian Wells, que Bellucci resolveu disputar o Challenger de Dallas. Assim, poderia continuar em quadra nos Estados Unidos enquanto espera pelo Masters 1000 de Miami, na próxima semana.

Mas o brasileiro não conseguiu se manter na disputa por muito tempo. Mesmo sendo um dos favoritos - era o cabeça de chave número dois -, ele não conseguiu acompanhar o jogo de Stakhovsky. O ucraniano chegou a abrir 4/0 no set inicial antes de fechar a parcial.

No segundo, Bellucci melhorou seu jogo e levou o duelo para o tie-break, onde mostrou resistência. Salvou quatro match points do rival e empatou a partida, forçando o terceiro set. Mas não conseguiu equilibrar a última parcial e acabou sendo eliminado após 2 horas de partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.