Jason Lee/ Reuters
Jason Lee/ Reuters

No retorno da dupla, Melo e Kubot estreiam contra americanos em Roland Garros

Grand Slam, que encerra a temporada europeia no saibro, começou neste domingo e será realizado até o dia 13 de junho, em Paris

Redação, Estadão Conteúdo

31 de maio de 2021 | 10h05

Roland Garros é sempre especial para Marcelo Melo. O tenista brasileiro foi campeão em 2015, conquistando o seu primeiro Grand Slam. Este ano, estará em Paris pela 15.ª vez consecutiva. E a edição de 2021, na capital francesa, marca o retorno da sua parceria do brasileiro com o polonês Lukasz Kubot nesta temporada.

Após ficarem separados por alguns meses, desde o fim de 2020, Melo e Kubot entram em quadra novamente e, neste primeiro torneio depois do anúncio do retorno, jogam o quinto Roland Garros juntos, desde 2017. Em 2020, eles chegaram até a segunda rodada apenas.

O sorteio da chave de duplas foi feito neste domingo. Melo e Kubot jogam como cabeças de chave 8 do Grand Slam. Os adversários nesta primeira rodada serão os americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe, em dia ainda a ser definido. E motivação não falta para a volta da dupla.

"Estamos treinando juntos aqui desde sexta-feira. A energia está bem legal. Eu e o Kubot estamos muito empolgados, com uma expectativa muito boa também. É seguir treinando firme até a estreia. Temos tudo para fazer um bom retorno dessa parceria em Roland Garros", afirmou Melo.

O Grand Slam, que encerra a temporada europeia no saibro, começou neste domingo e será realizado até o dia 13 de junho na capital francesa. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo está em 18.º lugar, com 5.280 pontos. Kubot aparece em 17.º, com 5.310.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.