Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Norte-americano de 19 anos será primeiro rival de Federer em Miami

Tenista suíço vem de título no Masters 1000 de Indian Wells, conquistado no último domingo

Estadão Conteudo

23 de março de 2017 | 23h34

Campeão em Indian Wells, o suíço Roger Federer chega para a disputa do Masters 1000 de Miami tentando o seu ótimo começo de temporada, o que incluiu a conquista do título de Aberto da Austrália. E nesta quinta-feira, o número 6 do mundo conheceu o seu primeiro adversário no evento.

Federer vai encarar o norte-americano Frances Tiafoe, de apenas 19 anos e número 101 do mundo, que passou pelo qualifying e nesta quinta derrotou o russo Konstantin Kravchuk, 103º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/1.

Quem também já teve definido o seu primeiro rival em Miami foi o suíço Stan Wawrinka, finalista em Indian Wells e que vai encarar o argentino Horacio Zeballos, que precisou de três sets e uma virada para superar o português Gastão Elias por 6/7 (2/7), 6/2 e 7/5.

O austríaco Dominic Thiem, que nesta temporada levou o título do Rio Open, terá pela frente o croata Borna Coric, que fez 7/6 (8/6), 4/6 e 6/3 no espanhol Marcel Granollers.

Também nesta quinta, o barbadiano Darian King, os russos Andrey Rublev, Mikhail Kukushkin e Andrey Kuznetsov, o argentino Diego Schwartzman, o bósnio Damir Dzumhur, o italiano Andreas Seppi, o espanhol Tommy Robredo, o francês Adrian Mannarino, o taiwanês Yen-Hsun Lu e o holandês Robin Haase também avançaram na estreia em Miami.

Tudo o que sabemos sobre:
TênistênisRoger Federer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.