Andrew Boyerns/Reuters
Andrew Boyerns/Reuters

Novak Djokovic abrirá confronto diante de croatas na Copa Davis

Tenista número 1 do mundo enfrentará Mate Delic nesta sexta-feira

Estadão Conteúdo

05 Março 2015 | 11h36

Líder do ranking mundial, Novak Djokovic irá abrir o confronto entre Sérvia e Croácia, em Kraljevo, nesta sexta-feira, pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Apoiado pela torcida local, o tenista enfrentará Mate Delic, apenas o atual 158º colocado da ATP, como franco favorito a fazer o seu país abrir vantagem na série melhor de cinco partidas do duelo entre as duas nações.

O sorteio realizado nesta sexta também determinou que Viktor Troicki será o segundo jogador da casa a entrar em quadra em jogo contra o talentoso Borna Coric, hoje 61º tenista do mundo. Com apenas 18 anos de idade, o garoto surpreendeu no mês passado ao eliminar o britânico Andy Murray nas quartas de final do Torneio de Dubai, sendo que em outubro de 2013, então com 17 anos, ele já havia desbancado Rafael Nadal nas quartas de final na Basileia.

Já para sábado está programado o jogo de duplas do confronto entre Sérvia e Croácia. Nenad Zimonjic e Troicki estão pré-escalados para encarar Marin Draganja e Franko Skugor. Para domingo, por sua vez, está prevista a inversão das partidas de simples de sexta, com Djokovic abrindo o dia contra Coric e Troicki, hoje o 41º da ATP, fechando diante de Delic. Troicki, por sua vez, volta a defender a Sérvia após cumprir um ano de suspensão por doping.

A Croácia terá como grande desfalque neste confronto Marin Cilic, atual 10º tenista do mundo e campeão do US Open do ano passado. Lesionado, ele não poderá atuar diante dos sérvios, fato que tornou Boric o número 1 do país neste duelo da Davis.

Djokovic, porém, evitou exibir euforia com a ausência de Cilic nesta quinta. "Somos os favoritos, mas isso não significa que temos sempre de vencer os jogos", disse o sérvio, lembrando também dos feitos recentes de Coric. "Suas vitórias contra Nadal e Murray ilustraram as suas capacidades", reforçou.

GRÃ-BRETANHA X ESTADOS UNIDOS

Se Djokovic abrirá o duelo para os sérvios, ficou definido também nesta quinta-feira que Murray será o responsável por tentar dar para a Grã-Bretanha o primeiro ponto para a nação no confronto diante dos Estados Unidos, em Glasgow, na Escócia. Hoje quinto tenista do mundo, o escocês irá encarar Donald Young, o 47.º da ATP, nesta sexta. Em seguida, James Ward, o 111º do mundo, lutará para desbancar o favoritismo de John Isner, número 1 norte-americano e hoje o 20.º colocado do ranking mundial.

O mesmo favoritismo de Isner os Estados Unidos defenderão no sábado, quando Bob e Mike Bryan, melhores duplistas do mundo, terão pela frente Jamie Murray, irmão de Andy, e Dominic Inglot. Já no domingo Murray voltará a abrir o dia em confronto diante de Isner, enquanto Ward medirá forças contra Young.

Mais conteúdo sobre:
tênis Copa Davis Novak Djokovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.