Laurent Rebours/AP
Laurent Rebours/AP

Novak Djokovic avança em Roland Garros com abandono

Sérvio contou com a desistência do equatoriano Nicolas Lapentti sentiu uma antiga lesão no pé esquerdo

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 11h53

Novak Djokovic não teve muito trabalho para se garantir na segunda rodada de Roland Garros. Nesta terça-feira, ele avançou com a desistência do equatoriano Nicolas Lapentti no segundo set do duelo. O sérvio venceu a primeira parcial por 6/3 e liderava a segunda por 3/1.

Veja também:

linkDel Potro estreia com vitória fácil em Roland Garros

especialTeste seus conhecimentos sobre Roland Garros

Semifinalista em 2008, Djokovic ainda aguarda a definição de seu adversário na segunda rodada em Roland Garros. O tenista sérvio vai enfrentar o vencedor do confronto entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o argentino Brian Dabul.

Djokovic dominou o primeiro set contra Lapentti e não teve seu saque ameaçado. Ele aproveitou uma das quatro oportunidades que teve para quebrar serviço do equatoriano e fechar a disputa por 6/3. Na segunda parcial, manteve o ritmo, quebrando o saque do equatoriano logo no primeiro game e viu o adversário desistir após o quarto game por conta de uma lesão no pé esquerdo.

Gael Monfils, uma das esperanças francesas em Roland Garros, avançou com extrema facilidade. Ele venceu o norte-americano Bobby Reynolds por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1, em apenas 1 hora e 29 minutos. Agressivo, o francês quebrou o saque do adversário nas seis oportunidades que teve e ainda conseguiu cinco aces na partida. Na segunda rodada, ele vai duelar com o romeno Victor Crivoi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.