Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Novak Djokovic é o primeiro semifinalista em Montecarlo

Sérvio, número 3 do mundo, venceu o espanhol Fernando Verdasco com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 10h37

O sérvio Novak Djokovic, número 3 do ranking mundial, é o primeiro semifinalista do Masters 1000 de Montecarlo, o primeiro torneio da série em quadras de saibro nesta temporada. Ele derrotou nesta sexta-feira o espanhol Fernando Verdasco, oitavo colocado na lista da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, após 2 horas e 18 minutos de partida.

Djokovic deu a impressão de que o jogo seria fácil no primeiro set. Conseguiu quebrar o saque do rival com facilidade e venceu os seus games de saque de forma tranquila. Na segunda parcial, porém, o espanhol entrou no jogo e, com duas quebras, levou a melhor. No terceiro set, bastante equilibrado, o sérvio aproveitou um vacilo de Verdasco para conseguir uma quebra, no sexto game, e levou a partida sem sustos até o fim.

Nas semifinais, Djokovic enfrenta o vencedor do confronto entre duas zebras do torneio: o suíço Stanislas Wawrinka, que eliminou seu compatriota Roger Federer, número 2 do mundo, e o alemão Andreas Beck, que saiu do qualifying e bateu um ex-top 10, o alemão Nicolas Kiefer, e um atual, o francês Gilles Simon, número 7 do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.