John Sommers II/Reuters
John Sommers II/Reuters

Novak Djokovic encara Del Potro em semifinal no Masters de Cincinnati

Tenista sérvio avançou na competição depois de vencer Marin Cilic por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 15h48

CINCINNATI - Novak Djokovic faturou mais uma vitória tranquila no Masters 1000 de Cincinnati nesta sexta-feira. Ao vencer o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, o sérvio avançou à semifinal do torneio norte-americano, disputado em piso rápido.

Mas, depois de rápidos triunfos, o número dois do mundo terá pela frente seu algoz nos Jogos Olímpicos: Juan Martín Del Potro. O argentino levou a melhor na disputa da medalha de bronze, há duas semanas, e deixou Djokovic fora do pódio em Londres.

Del Potro também venceu o penúltimo confronto entre os dois, pela Copa Davis, no final do ano passado, quando o sérvio abandonou por conta de dores nas costas. No retrospecto geral, Djokovic tem vantagem no confronto, com quatro vitórias em seis jogos.

Para alcançar a semifinal, o sérvio enfrentou pouca resistência do número 15 do mundo nesta sexta. O sérvio faturou a primeira quebra de saque do jogo logo no início e abriu 3/0. Melhor em quadra, Djokovic era mais ofensivo, o que lhe rendeu 23 bolas vencedoras em todo o jogo, contra apenas 5 do croata.

Assim, não teve dificuldade para obter duas novas quebras no segundo set. Cilic só tentou reagir no fim, quando Djokovic sacava para o jogo. O sérvio cedeu dois break points, mas não deixou o rival confirmar a quebra e garantiu a vitória após em 1h21min.

A outra semifinal será definida ainda nesta sexta. Roger Federer enfrenta Mardy Fish, enquanto Stanislas Wawrinka encara Milos Raonic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.