Lynne Sladky/AP
Lynne Sladky/AP

Novak Djokovic estreia com vitoria tranquila em Miami

Sérvio bate o canadense Frank Dancevic, 117.º do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2

Agencia Estado

27 de março de 2009 | 17h48

Depois de parar nas quartas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, onde defendia o título, o sérvio Novak Djokovic estreou com uma vitória tranquila no Masters de Miami nesta sexta-feira.

Número 3 do mundo, ele derrotou o canadense Frank Dancevic, 117.º do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora e 10 minutos de confronto.

Djokovic dominou a partida desde o início. No primeiro set, apresentou aproveitamento de 92% quando jogou com o primeiro serviço e não teve o saque ameaçado em nenhuma oportunidade.

Na segunda parcial, o sérvio impôs duas quebras sobre o adversário, mas cedeu seis break points. Dancevic, no entanto, não concretizou as quebras e foi eliminado da competição após boa participação no qualifying.

Djokovic agora vai enfrentar o vencedor do confronto entre o cipriota Marcos Baghdatis e o francês Paul-Henri Mathieu.

Ainda nesta sexta, o espanhol Tommy Robredo, 16 do mundo, avançou no Masters ao vencer o checo Jan Hernych por 2 a 0 (duplo 6/4). Já o russo Dmitry Tursunov bateu Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.