Andy Wong/AP
Andy Wong/AP

Novak Djokovic supera rival alemão e avança em Xangai

Nas quartas de final, sérvio terá pela frente o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 8 na China

AE, Agencia Estado

15 de outubro de 2009 | 09h19

O sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 2 do Torneio de Xangai, não teve grande problemas para avançar, nesta quinta-feira, no Masters 1.000 chinês. Ele venceu o alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e se garantiu nas quartas de final da competição.

Veja também:

linkNadal vence Robredo e vai às quartas de final

Por uma vaga na semifinal, Djokovic terá pela frente o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 8, que nesta quinta-feira superou o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4.

Além de Djokovic, outro cabeça de chave que assegurou lugar nas quartas de final nesta quinta-feira foi o russo Nicolay Davydenko. Sexto maior favorito, ele superou o chileno Fernando Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Com o feito, Davydenko enfrentará na próxima rodada o checo Radek Stepanek, que contou com a desistência de Stanislas Wawrinka para avançar. O suíço reclamou de problemas estomacais quando perdia o terceiro set por 4/2, após ter vencido o primeiro por 6/3 e sido derrotado por 7/6 na segunda parcial.

Outro tenista beneficiado por uma desistência de um adversário nesta quinta-feira foi o francês Gael Monfils, 11.º cabeça de chave, que alegou dores nas costas para deixar a partida contra o croata Ivan Ljubicic. Ele desistiu quando perdia o segundo set por 3/0, após cair por 6/2 na primeira parcial. Com o resultado, Ljubicic jogará por uma vaga na semifinal contra o vencedor do confronto entre os espanhóis Rafael Nadal e Tommy Robredo, que também jogam nesta quinta.

Com as desistências de Monfils e Wawrinka, agora já são sete tenistas que deixaram partidas deste Torneio de Xangai alegando diferentes tipos de problemas. Juan Martin del Potro, Andy Roddick, Tommy Haas, José Acasuso e Mischa Zverev foram os outros.

Já no grupo dos tenistas que continuam na briga pelo título em Xangai, o sueco Robin Soderling, nono cabeça de chave, avançou às quartas de final nesta quinta-feira ao superar o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto maior favorito, por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Por uma vaga na semifinal, Soderling enfrentará o espanhol Feliciano López, que superou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 1, com 5/7, 7/6 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.