Srdjan Suki/EFE
Srdjan Suki/EFE

Novak Djokovic vence Gilles Simon e empata duelo na final da Copa Davis

Sérvio, número três do mundo, faz 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 7/5, sobre o tenista francês, em Belgrado

AE, Agência Estado

03 de dezembro de 2010 | 16h39

BELGRADO - O sérvio Novak Djokovic fez a alegria da torcida em Belgrado, nesta sexta-feira, e empatou o duelo com a França na final da Copa Davis. O número três do mundo derrotou Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 7/5, e igualou o confronto em 1 a 1 na série melhor-de-cinco.

Mais cedo, Gael Monfils havia deixado os franceses na frente, ao vencer com facilidade o local Janko Tipsarevic, por 6/1, 7/6 (7/4) e 6/0. O desempate acontecerá neste sábado, a partir das 12 horas (horário de Brasília), no jogo de duplas. Os sérvios Viktor Troicki e Nenad Zimonjic vão enfrentar Michael Llodra e Arnaud Clement.

Nesta sexta, Djokovic teve trabalho para superar Simon no início e no final da partida. O tenista local arriscou muito nos primeiros pontos e desperdiçou boas oportunidades de abrir vantagem no placar. No entanto, deslanchou no jogo após faturar a primeira quebra de saque. Simon mostrou pouca resistência, após dificultar a partida nos games iniciais, e perdeu os dois primeiros sets.

O francês só reagiu na terceira parcial, quando chegou a obter uma quebra sobre o adversário. Contudo, continuou a cometer muitas falhas (ao todo foram 57 erros não forçados, contra 49 do sérvio) e facilitou a recuperação de Djokovic. Com seguidas bolas vencedoras - foram 36 a 15 na soma final -, o local não teve problemas para abrir vantagem no placar e fechar o duelo após 2h18.

Os dois tenistas deverão voltar à quadra no domingo para as duas últimas partidas do confronto, de simples. Djokovic deverá enfrentar Monfils, enquanto Simon duelará com Troicki ou Tipsarevic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.