Christinne Muschi/Reuters
Christinne Muschi/Reuters

Novak Djokovic vence Mardy Fish e conquista título em Montreal

Em 2011, sérvio ganhou nove torneios em dez disputados, e só perdeu um jogo em 54

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 19h05

MONTREAL - O sérvio Novak Djokovic continua imbatível na atual temporada. Neste domingo, o atual líder do ranking venceu o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, e conquistou o título do Masters 1000 de Montreal.

Impressiona a temporada de Djokovic em 2011. Ele conquistou nove títulos e perdeu apenas uma partida de 54, para o suíço Roger Federer na semifinal de Roland Garros, único torneio que não ganhou dos dez que disputou. Esta foi ainda a sua 27.ª conquista na carreira.

O título deste domingo mostra ainda que o descanso do sérvio no último mês só lhe fez bem. Djokovic não disputava uma competição desde a conquista de Wimbledon, no início de julho. Agora, terá como principais desafios pela frente o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open.

Diante de um adversário em que tinha vencido os seis confrontos anteriores, Djokovic começou avassalador neste domingo e rapidamente fechou o primeiro set. Mas, apoiado em seu potente saque, Fish reagiu na segunda parcial e empatou o confronto.

Novamente a última parcial foi dominada pelo sérvio, que logo no primeiro game desperdiçou chance de quebrar o serviço adversário. No 2/2, no entanto, Djokovic não vacilou e passou a frente no placar. Depois, teve calma para confirmar seus saques e fechar o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.