Gaston de Cardenas/AP
Gaston de Cardenas/AP

Ostapenko bate Svitolina e vai à semifinal do Torneio de Miami

Letã se classifica com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5)

Estadão Conteúdo

28 de março de 2018 | 16h50

A letã Jelena Ostapenko está na semifinal do Torneio de Miami. Nesta quarta-feira, a tenista de 20 garantiu vaga na próxima fase da competição norte-americana ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina em um equilibrado duelo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5), em 1h48min de partida.

+ Zverev supera Kyrgios e encara croata nas quartas de final em Miami

Cabeça de chave número 6, Ostapenko precisou superar a quarta favorita da competição para seguir viva na disputa. Ambas as tenistas tiveram muitas dificuldades para confirmar o serviço e foram quebradas seis vezes cada. No fim, melhor para Ostapenko, que cresceu em ambos os tie-breaks para fechar.

Depois de uma grande temporada em 2017, quando se consagrou ao conquistar o título de Roland Garros, Ostapenko vinha em baixa este ano e, com a campanha em Miami, alcança apenas sua primeira semifinal em 2018. Ela luta para ser campeã pela terceira vez na curta carreira como profissional.

Ela se juntou à bielo-russa Victoria Azarenka e à norte-americana Sloane Stephens nas semifinais do torneio. Sua adversária na luta por uma vaga na grande decisão sairá ainda nesta quarta, do confronto entre a veterana norte-americana Venus Williams e sua compatriota Danielle Collins, número 93 do mundo e principal surpresa da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisJelena OstapenkoElina Svitolina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.