Oudin e Vesnina vencem e se enfrentam em Ponte Vedra

A norte-americana Melanie Oudin e a russa Elena Vesnina confirmaram seus favoritismos nesta quinta-feira e se classificaram às quartas de final do Torneio de Ponte Vedra. Na próxima fase, as tenistas duelarão para ver quem ganha a chance de cruzar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã e primeira cabeça de chave, nas semifinais.

AE, Agência Estado

08 de abril de 2010 | 23h25

Número 41 do mundo, a jovem Oudin, de apenas 18 anos, teve que buscar a virada para avançar no saibro da Flórida. Diante da chinesa Shuai Peng, a oitava favorita do torneio começou perdendo, mas conseguiu triunfar por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 7/5, em uma batalha de 2h27.

Já Vesnina, que tem a condição de quarta cabeça de chave, teve muito mais facilidade para eliminar a alemã Julia Goerges. Número 33 do mundo, Vesnina precisou de apenas 1h15 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Também nesta quinta, a bielo-russa Olga Govortsova manteve o embalo. Depois de despachar a ucraniana Alona Bondarenko, segunda favorita, ela venceu Anna Tatishvili, da Geórgia, com um duplo 6/2. Agora, vai enfrentar a norte-americana Varvara Lepchenko, que bateu a alemã Angelique Kerber por um duplo 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.