Oudin vence Jankovic e fatura título em Birmingham

A norte-americana Melanie Oudin deu um passo importante para atingir o nível de atuações esperado quando surgiu como uma promessa em 2009. Nesta segunda-feira, a tenista de 20 anos, que está apenas em 208º lugar no ranking da WTA, conquistou o título do Torneio de Birmingham ao derrotar a sérvia Jelena Jankovic, número 22 do mundo, por 2 sets 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 35 minutos.

AE, Agência Estado

18 de junho de 2012 | 10h03

Oudin entrou na chave do Torneio de Birmingham após passar pelo qualifying e precisou derrotar nesta segunda-feira uma ex-número 1 do mundo para conquistar o primeiro título da sua carreira. A tenista norte-americana, porém, havia vencido o único jogo tinha disputado contra Jankovic, na edição de 2009 de Wimbledon, e voltou a ganhar nesta segunda-feira.

Em 2009, Oudin surpreendeu ao alcançar as oitavas de final do Grand Slam britânico e também ao avançar até as quartas de final do US Open - torneio em que venceu a russa Maria Sharapova -, mas depois disso não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Desde então, ela nunca passou da segunda rodada de um dos quatro principais torneios do tênis.

A conquista do título do Torneio de Birmingham, que serve de preparação para Wimbledon e ficou marcado pelo adiamento de partidas em razão da chuva, pode impulsionar a sua recuperação. Já Jankovic segue sem levantar um troféu desde a edição de 2010 do Torneio de Indian Wells.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.