Paszek bate Bartoli e pega Kerber em final na Inglaterra

A austríaca Tamira Paszek desbancou o favoritismo da francesa Marion Bartoli ao vencer por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final do Torneio de Eastbourne, que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam cujo início será na próxima segunda.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2012 | 12h27

Cabeça de chave número 4 da competição inglesa realizada em quadras de grama, Bartoli era a principal favorita após as eliminações precoces de Agnieszka Radwanska, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki, que caíram já em suas estreias.

Com o triunfo sobre a francesa, Paszek se credenciou para encarar na decisão a alemã Angelique Kerber, quinta cabeça de chave, que nesta sexta superou a checa Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.

A decisão feminina de Eastbourne será realizada neste sábado. E a presença de Paszek na final é surpreendente também pelo fato de que a tenista austríaca só ganhou dois jogos nesta temporada, na qual perdeu 11 vezes já na estreia de outros torneios. No ano passado, porém, ela se garantiu nas quartas de final de Wimbledon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.