Matthew Stockman/ AFP
Matthew Stockman/ AFP

Paula Badosa avança fácil à semifinal e está forte na busca do bi de Indian Wells

Tenista espanhola elimina russa Veronika Kudermetova e terá grega Maria Sakkari pela frente

Redação, Estadão Conteúdo

17 de março de 2022 | 21h13

Paula Badosa fez história em Indian Wells há cinco meses ao se tornar a primeira tenista espanhola a erguer o troféu do importante Masters 1000 do deserto da Califórnia, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a cabeça de chave 5 deu mais um passo a caminho do bicampeonato com vitória sem trabalho diante de Veronika Kudermetova, por 6/3 e 6/2, pelas quartas de final.

Com socos no ar, a espanhola comemorou sua fácil vitória sobre a russa que valeu vaga nas semifinais. São 10 vitórias seguidas de Badosa em Indian Wells. Na atual edição, ela ainda não perdeu nenhum set. São quatro triunfos por 2 a 0.

A espanhola começou o duelo das quartas de final com muita força e logo abriu 4 a 1, com uma quebra no quarto game. Trocou serviços e fechou por 6/3 a primeira parcial em seu quarto set point.

Kudermetova em nenhum momento dos 79 minutos de partida ameaçou o saque da espanhola. Na verdade, foi o tempo toda pressionada. No segundo set, perdeu logo o primeiro game. Cairia novamente na quinta parcial. Em seu primeiro match point, Badosa fechou em 6/2.

A atual campeã volta à quadra nesta sexta-feira diante da grega Maria Sakkari, que também avançou em sets corridos: fez 7/5 e 6/4 diante da cazaque Elena Rybakina. No único duelo entre as semifinalistas, a espanhola levou a melhor, com 2 a 0 no ATP Finals, no fim do ano.

Também nesta sexta-feira, a romena Simona Halep tenta desbancar a empolgada polonesa Iga Swiatek, até então também se destacando em Indian Wells, em disputa na outra semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.