Paula Gonçalves vence mais uma e vai às quartas de final em Bogotá

A brasileira Paula Gonçalves avançou às quartas de final do Torneio de Bogotá, nesta quarta-feira, ao derrotar a alemã Tatjana Maria. A tenista número dois do Brasil superou a rival europeia, atual 105ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h19min de duelo, no saibro da competição colombiana.

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2016 | 17h09

Com o resultado, Paula iguala sua melhor campanha em um torneio de nível WTA. Em fevereiro, no Rio Open, ela também alcançou as quartas de final, então seu melhor resultado na carreira - antes da competição carioca, ela nunca havia vencido uma partida em chave principal de torneio organizado pela WTA.

Em busca de uma inédita vaga na semifinal, Paula terá que aguardar o jogo entre a russa Alexandra Panova, algoz da favorita Elina Svitolina, e a suíça Conny Perin, que saiu do qualifying. Svitolina foi eliminada nesta quarta por 7/5, 1/6 e 7/6 (8/6), logo em sua estreia.

Independente do seu futuro na chave colombiana, a tenista brasileira já deve alcançar sua melhor colocação no ranking da WTA na próxima semana. Atual 238ª do mundo, ela vai superar a 220ª posição, sua melhor colocação, obtida logo após o Rio Open,

Ainda nesta quarta, avançaram na chave a espanhola Lara Arruabarrena, a norte-americana Irina Falconi e a argentina Catalina Pella, pela segunda rodada. Estreando na chave, venceram a suíça Amra Sadikovic e a espanhola Lourdes Dominguez Lino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.