Peer vence fácil e conquista Torneio de Guangzou

A israelense Shahar Peer conquistou com tranquilidade o título do Torneio de Guangzou, na China. Na final disputada neste domingo, a número 57 do mundo encarou a italiana Alberta Brianti e venceu em apenas 1h28 de jogo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A conquista nas quadras duras interrompe um jejum de mais de três anos de Peer, que não ganhava um título da WTA desde 2006.

AE, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 10h28

Na decisão em Guangzou, ambas as tenistas chegaram sem perder nenhum set na competição. Brianti, apesar dos seus 29 anos, nunca tinha disputado a final de um torneio deste porte. Assim, a número 85 do mundo foi presa fácil para Peer. A israelense de 22 anos explorou bem sem saque, conquistando sete aces, e ainda conseguiu três quebras no jogo para garantir a vitória.

No caminho até a final, Peer, quinta cabeça de chave, contou com a desistência da chinesa Shuai Peng nas semifinais. Jogando em casa e uma das principais favoritas ao título, Peng desistiu do jogo no segundo set, quando já havia perdido a primeira parcial. Já Brianti, oitava cabeça em Guangzou, eliminou a japonesa Ayumi Morita na fase anterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.