Peng e Hsieh levam título de duplas femininas em Paris

Cabeça de chave número 1 do torneio francês, a parceria asiática obteve o seu segundo título de um Grand Slam

Agência Estado

08 de junho de 2014 | 10h45

A chinesa Shuai Peng e a taiwanesa Su-wei Hsieh conquistaram neste domingo, 8, o título do torneio de duplas femininas de Roland Garros ao vencerem as italianas Sara Errani e Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em Paris.

Cabeça de chave número 1 do torneio francês, a parceria asiática obteve o seu segundo título de um Grand Slam, após ter se sagrado campeã de Wimbledon no ano passado, quando também faturaram o Masters da WTA, competição que reúne as melhores tenistas da temporada.

Já Errani e Vinci não tiveram sucesso na tentativa de ganhar Roland Garros nas duplas femininas pela segunda vez, depois de terem sido campeãs em 2012 e finalistas em 2013. As italianas também acumulam os troféus de outros dois torneios de Grand Slam. Ela triunfaram no US Open de 2012 e no Aberto da Austrália de 2013 e 2014.

Neste domingo, 8, Peng e Hsieh precisaram de apenas uma hora e 17 minutos para derrotar a parceria italiana, mas travaram um primeiro set complicada diante das rivais. Elas tiveram o saque quebrado por três vezes na parcial, mas conseguiram converter quatro break points para fazer 6/4. Já no segundo set, com mais três quebras de serviço e sendo superadas apenas uma vez no saque, as asiáticas aplicaram o 6/1 que liquidou o duelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.