Pennetta e Pavlyuchenkova vencem na estreia em Tóquio

A italiana Flavia Pennetta estreou com vitória neste domingo na quadra rápida do Torneio de Tóquio, que distribuiu US$ 2 milhões em premiação. Ela derrotou a americana Christina McHale por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e avançou à segunda rodada da competição japonesa.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2010 | 11h27

Na sequência, Pennetta terá pela frente a russa Maria Kirilenko, que eliminou também neste domingo a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, por 2 a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/1.

A também russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 16, derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, por duplo 7/5. Na segunda rodada, ela enfrentará a ucraniana Kateryna Bondarenko, que despachou a espanhola Anabel Medina Garrigues, com facilidade, por 6/2 e 6/0.

A eslovaca Daniela Hantuchova avançou na competição ao derrotar a alemã Angelique Kerber por duplo 6/3. Ela duelará com a vencedora do confronto entre a russa Maria Sharapova e a japonesa Kimiko Date Krumm.

Também neste domingo, a argentina Gisela Dulko decepcionou e caiu diante da alemã Andrea Petkovic, por 6/3 e 6/1. A jovem americana Melanie Oudin não resistiu ao bom momento da estoniana Kaia Kanepi e foi derrotada por duplo 6/4.

Ainda pela primeira rodada, a ucraniana Alona Bondarenko superou a checa Petra Kvitova, por 7/6 (10/8) e 6/2, enquanto a checa Lucie Safarova bateu Chang Kai-chen, de Taiwan, por 2/6, 6/1 e 6/3.

Já a búlgara Tsvetana Pironkova despachou a local Ayumi Morita por 6/3 e 7/5 para alcançar a segunda rodada. A húngara Greta Arn superou a britânica Laura Robson, por 6/4 e 6/3, e agora terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal favorita ao título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.