Pennetta elimina Na Li e encara Radwanska em final

A italiana Flavia Pennetta surpreendeu na madrugada deste sábado ao eliminar a chinesa Na Li, maior favorita ao título do Torneio de Indian Wells, e avançar à final. A veterana, de 32 anos, venceu a cabeça de chave número 1 por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. A decisão será contra a polonesa Agnieszka Radwanska.

AE, Agência Estado

15 de março de 2014 | 08h09

Pennetta voltou a disputar uma final graças às oscilações de Na Li. A campeã do Aberto da Austrália, em janeiro, registrou 52 erros não forçados em toda a partida, incluindo nove duplas faltas. A chinesa também hesitou no saque. Aproveitou apenas 47% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.

A vaga na decisão confirma o bom momento vivido pela italiana, que chegou a cogitar a aposentadoria no ano passado, quando figurou no 166º lugar do ranking. Ela também passou a se dedicar às duplas, em detrimento dos jogos de simples. Pennetta, no entanto, não abandonou as quadras e fez bom retorno às competições neste início de ano.

No Aberto da Austrália, ela alcançou as quartas de final, mesma fase atingida em Dubai, após iniciar o torneio no qualifying. Com a recuperação desde o fim de 2013, a italiana já aparece na 21ª colocação do ranking da WTA. Neste domingo, ela tentará buscar seu 10º título de simples na carreira.

Para tanto, terá que vencer a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave em Indian Wells. Ela confirmou o favoritismo neste sábado ao derrotar a romena Simona Halep, uma das sensações do circuito, por 6/3 e 6/4.

Na final, Radwanska vai reencontrar Pennetta três semanas após ser derrotada pela rival nas oitavas de final em Dubai. Na ocasião, a italiana levou a melhor pelo placar de 6/4 e 6/1.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Indian WellsNa Li

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.