Pennetta supera Errani e fatura Torneio de Palermo

Italiana vence a atual campeã por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, para ganhar o seu primeiro título no ano

AE, Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 17h35

Na final italiana do Torneio de Palermo, Flavia Pennetta levou a melhor sobre a compatriota Sara Errani neste domingo. Primeira cabeça de chave da competição, Pennetta venceu a atual campeã por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, para conquistar o seu primeiro título da temporada. Com o triunfo, a atual número 15 do mundo deve ganhar posições no novo ranking da WTA, a ser divulgado nesta segunda-feira.

Na final deste domingo, apesar de Errani defender o título, o favoritismo era todo de Pennetta. Enquanto a agora campeã em Palermo briga pelas primeiras posições do ranking mundial, sua compatriota é apenas a atual número 47 do mundo. Quinta cabeça de chave do torneio, Errani ainda chegou a ser competitiva no primeiro set, mas errou nos momentos decisivos, desperdiçando seis chances de quebra.

Aproveitando o abatimento da adversária pela derrota na primeira parcial, Pennetta seguiu conquistando quebras de saque no segundo set. Com Errani entregue na quadra, a primeira favorita no saibro italiano teve três oportunidades de quebra e confirmou todas. Além disso, manteve o bom aproveitamento nos pontos de primeiro saque (70%) para garantir o título em Palermo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.