Pervak e Birnerova vão à final do Torneio de Tashkent

Cabeça de chave número 1, a russa Ksenia Pervak confirmou o seu favoritismo e se classificou nesta sexta-feira para a final do Torneio de Tashkent, no Usbequistão, ao derrotar a sua oponente em dois sets. Agora, vai duelar com a checa Eva Birnerova, número 115 do mundo, que avançou com o abandono da sua adversária nas semifinais.

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2011 | 08h37

Nesta sexta-feira, Pervak superou a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Já Birnerova perdia por 3/6 e 5/3 quando a russa Alla Kudryavtseva, atual campeã do Torneio de Tashkent, abandonou a partida por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Birnerova, de 27 anos, disputou pela primeira vez uma semifinal de um torneio da WTA na sua carreira. Pervak, número 52 do mundo, ainda busca o seu primeiro título na carreira e disputará a sua segunda final na temporada. A russa não perdeu sequer um set em Tashkent e está no melhor ano da sua carreira, tendo avançado até as oitavas de final de Wimbledon. Além disso, foi vice-campeã do Torneio de Baku.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.