Petkovic é campeã do Torneio de Estrasburgo

A alemã Andrea Petkovic faturou neste sábado o segundo título da sua carreira profissional. Na final do Torneio de Estrasburgo, na França, que serve de preparação para Roland Garros, a local Marion Bartoli abandonou a partida no segundo set, quando perdia por 1/0, após ser batida por 6/4 na primeira parcial, o que garantiu a conquista da alemã.

AE, Agência Estado

21 de maio de 2011 | 11h42

Cabeça de chave número 1, Bartoli pediu atendimento médico quando perdia o primeiro set por 5/4, por conta de uma lesão na coxa esquerda. A francesa ainda disputou mais alguns games, mas depois decidiu abandonar o duelo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, que poderia deixar Bartoli fora de Roland Garros, que começa no domingo.

Petkovic começou mal a partida, cometeu uma dupla falta e teve o seu serviço quebrado. Depois, porém, ela reagiu, venceu cinco games seguidos e abriu 5/2. Assim, triunfou no primeiro set. Depois, viu a sua oponente abandonar o duelo no começo da segunda parcial.

Agora, Petkovic passa a ter dois troféus, já que havia sido campeã do Torneio de Bad Gastein, em 2009. Com a conquista, ela subirá três posições no ranking da WTA e passará a ser a número 12 do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.