Nikolay Doychinov/AFP
Nikolay Doychinov/AFP

Petkovic vira sobre Pennetta e conquista Torneio de Sofia

Alemã supera italiana após 2h10min de jogo por 2 sets 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3; campeã é a número 17 no ranking da WTA

Estadão Conteúdo

02 de novembro de 2014 | 17h17

A alemã Andrea Petkovic encerrou a temporada da WTA neste domingo ao derrotar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3, na final do Torneio de Sofia, na Bulgária. Petkovic chegou ao título ao buscar grande virada sobre a rival, após 2h10min de jogo.

Foi o terceiro título do ano e o quinto na carreira da tenista número 17 do ranking da WTA. Os resultados confirmam o bom retorno da alemã ao circuito após temporadas difíceis em 2012 e 2013, quando foi submetida a cirurgias no tornozelo e joelho. Além disso, sofreu fratura em uma costela.

Pennetta, por sua vez, perdeu a chance de levantar seu segundo troféu no ano - e o 11º na carreira. A italiana vive situação semelhante a da alemã. Em busca da sua melhor forma física e técnica, ela mostrou evolução neste ano em comparação às últimas temporadas.

Semelhante ao do Masters da WTA, o Torneio de Sofia se despediu do calendário no atual formato. A competição conta atualmente com a participação das seis melhores tenistas que venceram torneio de nível International durante o ano e mais duas convidadas.

A partir de 2015, serão 12 atletas - localizadas entre o 9º e 20º posto do ranking - e seis duplas. O torneio também mudará de nome e sede. Entre 2015 e 2019, será disputado na cidade de Zhuhai, no sul da China, e será chamado de WTA Elite Trophy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.