Fred Beckham/AP
Fred Beckham/AP

Petra Kvitova supera Maria Kirilenko e é campeã no Torneio de New Haven

Checa ganhou por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (11/09) e 7/5, em preparação para o US Open

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 19h37

NEW HAVEN - Petra Kvitova confirmou neste sábado o bom momento na temporada de piso rápido, em preparação para o US Open, ao faturar o título do Torneio de New Haven. Após 2h07min de duelo, a checa derrotou a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/09) e 7/5.

Kvitova, que passou em branco no primeiro semestre, faturou seu segundo troféu da temporada, duas semanas após vencer em Montreal. Por ter chegado à semifinal em Cincinnati, na semana passada, a checa venceu o US Open Series, formado pelos torneios preparatórios do Grand Slam americano. O título simbólico pode render até US$ 1 milhão a mais em sua premiação, caso fique com o troféu em Nova York.

Na decisão deste sábado, Kvitova sofreu para desbancar a rival, sua algoz no Jogos Olímpicos de Londres. O set inicial foi marcado por um festival de quebras de saque: três para cada tenista. No tie-break, porém, a checa se impôs e abriu vantagem no placar.

Kirilenko reagiu rapidamente na segunda parcial e não demorou para abrir 5/2. A russa chegou a sacar duas vezes para fechar o set e igualar o jogo. Kvitova, contudo, mostrou grande poder de recuperação e venceu cinco games consecutivos para virar a parcial e conquistar o título.

Embalada pelo triunfo em New Haven, a checa não terá tempo para descansar. Sua estreia no US Open está marcada para a segunda-feira, diante da eslovena Polona Hercog. Kirilenko só deve entrar em quadra na terça, contra a sul-africana Chanelle Scheepers.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisNew HavenKvitovaKirilenko

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.