Pironkova perde, mas se garante nas semifinais em Sofia

A búlgara Tsvetana Pironkova garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Sofia mesmo com a derrota diante de Nadia Petrova, nesta sexta-feira. Diante de sua torcida, ela até começou melhor e venceu o primeiro set, mas acabou levando a virada e caiu diante da russa em 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3, em 1h38min.

AE, Agência Estado

02 de novembro de 2012 | 19h05

A vaga de Pironkova só foi garantida graças ao abandono de Maria Kirilenko. A russa até terminou a primeira fase da competição, disputada em dois grupos com quatro tenistas cada, na frente, mas abandonou o torneio na última quinta, por problemas respiratórios, abrindo caminho para a búlgara.

A competição reúne seis tenistas que conquistaram título na temporada e não estavam entre as oito melhores do ranking, que disputaram o Masters, além de duas convidadas (Pironkova e Kirilenko).

No outro jogo válido pelo grupo Sredets, a sueca Sofia Arvidsson bateu a chinesa Jie Zheng. O primeiro set estava 5 a 1 a favor de Arvidsson, quando Zheng abandonou a partida. Nenhuma das duas, no entanto, ainda tinha chance de classificação.

A situação também já estava definida na chave Serdika, na qual Caroline Wozniacki terminou a primeira fase na primeira colocação, com três vitórias em três jogos, e Roberta Vinci em segundo, com dois triunfos. Nesta sexta, Su-Wei Hsieh terminou sua participação com vitória sobre Daniela Hantuchova, por 2 a 1 (6/1, 0/6 e 6/4).

Com isso, as semifinais do torneio foram confirmadas. Favorita, a ex-número 1 do mundo Wozniacki enfrentará a tenista da casa Tsvetana Pironkova. Quem avançar pegará na decisão a vencedora do confronto entre Nadia Petrova e Roberta Vinci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.